VISITANTES

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

QUARTA-FEIRA


AS FICHAS DE INSCRIÇÕES JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS NO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTES PARA I CAMPEONATO CLUBE DO  CORAÇÃO. SÓ LEMBRANDO QUE A COMPETIÇÃO É FUTEBOL SUIÇO E NÃO FUTSAL.

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

MUITOS CANDIDATOS NÃO SABEM O QUE SIGNIFICA A PALAVRA POLITICA E QUEREM SER ELEITOS:

POLÍTICA denomina arte ou ciência da organização, direção e administração de nações ou Estados; aplicação desta arte aos negócios internos da nação (política interna) ou aos negócios externos (política externa).Nos regimes democráticos,a ciência política é a atividade dos cidadãos que se ocupam dos assuntos públicos com seu voto ou com sua militância.
O termo política é derivado do grego antigo πολιτεία (politeía), que indicava todos os procedimentos relativos à pólis, ou cidade-Estado. Por extensão, poderia significar tanto cidade-Estado quanto sociedade, comunidade, coletividade e outras definições referentes à vida urbana.

SEXTA-FEIRA

POLITICO FICHA SUJA, ELEITOR DE CARA LIMPA!

Vemos todos os dias na TV, no rádio, na internet falando-se de política, geralmente quando se fala nesse assunto, tem roubalheira no meio, todo mundo está desanimado com a política e principalmente com os políticos brasileiros e do mundo, desde criança a gente escuta nossos pais falando que tal político roubou aquilo, que aquele outro sonegou isso, mas nunca se viu falar que o mesmo foi preso por ter feito algo de imprudente para com a sociedade, se aconteceu foi um caso isolado, mas que o “cara” ficou pouquíssimo tempo preso.
Hoje em dia para se ganhar dinheiro você tem duas opções, abrir uma igreja ou virar ladrão, perdão a ultima opção seria político, mas é que foi força do habito, em tempo de eleição sempre se vê os candidatos em sua porta, prometendo tudo, de uma chapa de dente até casas, mas depois que a eleição passa e eles conseguem o que mais eles querem e lutam co todas as forças que é o seu voto, ele entra em seu carro do ano com vidro fumê e blindado e vai embora por mais quatro anos, que é quando ele volta com uma cara de cachorro abandonado para de novo pedir sua ajuda.
Olhe bem o que disse antes, eles voltarão com certeza, mais uma vez para prometer-lhe e não cumprir, mas o que enfatizo é que vocês façam por onde eles mais nunca voltarem, que eles nem se elejam, que fiquem pra trás como nós ficamos pra trás a quatro anos atrás, que nós viremos o lado da moeda e fiquemos por quatro e quatro e quatro anos na soberba, na frente desses políticos corruptos, a palavra da vez é: CHEGA, chega de tanta injustiça com o nosso povo, chega de tanta roubalheira virando notícia de primeira mão para TV, a era dos engravatados tem que chegar ao fim, e dar espaço a nós “pés no chão”, porque esperamos muito tempo para ver o que estava na nossa frente, que nós estávamos sendo e estamos ainda sendo surrupiados, por esses crápulas bem vestidos de mentes alienadas e subordinadas por uma única coisa e com um único propósito o dinheiro, eles querem cada vez mais dinheiro, mas e por que não agora a hora de acabar com a felicidade desses almofadinhas de gravatas? Juntos conseguiremos vencer e fazer um país livre de corrupção e roubalheira, e voltarmos a ser um país maravilhoso e cheio de paz de espírito, e voltaremos a dormir coma consciência tranqüila e o que é melhor acordar em um país honesto e digno de aplausos de seu povo.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

QUINTA-FEIRA

                            MUDANÇAS NA REGRA DE FUTEBOL 2012/2013

A FIFA divulgou as emendas a regra do jogo para a temporada de 2012/13 conforme a circular nº 1302, de 31 de maio de 2012. 

1. REGRA 1 – O TERRENO DE JOGO
Como em alguns estádios do mundo, começou-se a colocar publicidade até sobre as redes das traves de gol, a FIFA definiu que toda publicidade vertical ou horizontal deve ficar a, no mínimo1 metro das: linhas laterais, linha de fundo (incluso a parte de dentro dos “gols” e das redes de meta (atrá e ao lado). Esta medida pretende que não hajam obstáculos visuais para os árbitros da partida.
2. REGRA 3 – O NÚMERO DE JOGADORES
Incluiu-se o seguinte texto: Se um substituto entrar no campo de jogo em lugar de outro jogador designado no início do jogo, sem que tenha sido notificado a mudança ao árbitro:
- O árbitro permitirá que o substituto designado siga disputando a partida;
- Não se adotarão sanções disciplinares ao substituto designado;
- Não se reduzirá o número de substituições permitidas a equipe que cometer a infração; e
- O árbitro fará um informe do ocorrido as autoridades competentes.
Dizem os homens da Board que fizeram esta ressalva pelo fato de que, com frequência ocorrem lesões durante os aquecimentos e este procedimento citado acima já é o padrão quando o árbitro é notificado. Eles escreveram isso para quando o árbitro “não for notificado”! Ora, parece-me que a partir de hoje, estão autorizando aquelas escalações escondidas a treinadores. Pelo que leio, um treinador pode relacionar um atleta e “enganar” o adversário até entrar em campo. Por exemplo, eu relaciono o número 5 como titular e notifico o árbitro e todos presentes antes do jogo. Hoje, para fazer a troca, o árbitro (e no Brasil, pela lei nacional, os torcedores) deveriam ser notificados. Agora, autorizado pela lei, eu posso colocar o número 15 em campo no lugar do 5 no instante que o jogo for iniciar sem avisar ninguém e não serei punido por isso. Vai dar confusão! Escreve aí!
3. REGRA 4 – O EQUIPAMENTO DOS JOGADORES
Incluiu-se o seguinte texto:  MEIAS – Se utilizarem algum tipo de fita adesiva o outro material na parte exterior, devrá ser da mesma cor da parte das meias sobre a que usa.
Na prática os árbitros já exigem isso. A verdade é que, por exemplo, antes do jogo, ainda no vestiário decidia-se que a equipe “A” jogará de meias pretas e a equipe “B” de brancas por serem cores contrastantes. Os jogadores da equipe “B” forravam suas meias pretas de esparadrapo branco e a confusão visual estava criada.
4. REGRA 8 – O INÍCIO E REINÍCIO DO JOGO
Novo texto que fala a respeito do “bola ao chão”: (…)
Se a bola entra na meta: – Caso se chute uma bola diretamente de um bola ao chão e esta bola entre diretamente na meta contrária se concederá um tiro de meta e se entrar na própria meta se concederá um tiro de canto.
Hoje, os gols seriam concedidos. A Board alterou este texto a pedido da Federação Inglesa pelo grande número de “bolas ao chão sem disputa” (fair play) que ocorrem hoje em dia e para evitar situações desagradáveis de a bola entrar no gol sem intenção e após isso a equipe querer “devolver” o gol ao adversário.
5. REGRA 12 – FALTAS E INCORREÇÕES
A respeito da mão na bola que um jogador toca impedindo que um adversário a receba. Na regra havia no texto as palavras DELIBERADAMENTE e OSTENSIVAMENTE. Foi suprimido a palavra OSTENSIVAMENTE. Com razão, pois o atleta pode realizar esta infração de forma não ostensiva, disfarçada e produzir o mesmo efeito. Detalhe, mas isso vinha causando problemas na unificação de critérios em diversos países.
Outras (E IMPORTANTES) decisões do IFAB
1. A respeito dos árbitros assistentes adicionais (este é o termo que a FIFA usa para os árbitros de gol) informam que será feito um informe a respeito do experimento na Eurocopa 2012 numa reunião extraordinária do IFAB no próximo dia 5 de julho. Só poderá fazer parte do texto da lei no próximo dia 31 de maio de 2013 (para a copa das confederações no Brasil?);
2. Sistema gol não gol (uso da tecnologia): Informam, apenas,  que passaram para a segunda fase dos testes duas empresas – A HAWK-EYE  (sistema de cameras) e a GOLREF/FRAUNHOFER (sistema utilizando bola imantadas);
3. Trocaram o termo na regra que fala que os árbitros devem proibir que os jogadores e/ou comissão técnica utilizem sistemas ELETRÔNICOS para se comunicar (antigamente falavam em RÁDIO-COMUNICADORES);
4. Apresentaram os resultados informados pela CONMEBOL a respeito dos sprays para medir a distância de 9,15m que seguem permitidos mas ainda em fase de testes.
5. A mais importante alteração deu-se pelo fato das equipes, durante a Copa do Mundo utilizarem doze reservas. Por esse detalhe, o IFAB permite que em competições oficiais o regulamento da competição poderá determinar o número de reservas entre TRÊS e DOZE. (Hoje, este número fica entre 3 e 7 – CAMPEONATO BRASILEIRO, por exemplo tem 7 reservas).
MAS, um detalhe gigantesco: Se aprovo a proposta e se fez constar que o novo regulamento se deixa aplicar a competição PRELIMINAR DO MUNDIAL DO BRASIL.
AS DECISÕES ENTRAM EM VIGOR A PARTIR DE 1º DE JULHO DE 2012. Não obstante, permite que as associações membros que estão com sua temporada em vigor (CASO  DO BRASIL) podem introduzir as mudanças até o começo da próxima temporada.