COPA REGIONAL DOS CAMPEÕES
Empate deixou disputa pelo título em aberto
Depois de muito tempo, o Estádio Municipal Luiz Leoni, em Videira, que já foi palco de grandes espetáculos esportivos, recebeu uma tarde de bom futebol, em partida válida pela final da Copa Regional dos Campeões - Troféu Deputado Romildo Titon. O mando de campo foi da equipe do Ipiranga de Sede Etelvina, uma vez que, conforme consta no regulamento da competição, as partidas finais seriam realizadas no estádio municipal dos finalistas.
A partida em si, foi muito equilibrada, com leve superioridade da equipe fraiburguense. Na primeira etapa duas chances para cada equipe. Do lado fraiburguense, Adriano Bazolla, de falta e Mário Augusto após desvio, no chute de fora da área do baixinho Donizete assustaram o arqueiro Jaison. Pelo lado videirense, Janrie também de falta, e Facada, levaram perigo a meta defendida pelo arqueiro Robson.
Na segunda etapa, o que se viu foi um jogo mais aberto. A Linha Baldissera, conseguiu boas estocadas no setor de ataque, porém o Ipiranga de Sede Etelvina, assustou a meta fraiburguense em três oportundidades. Todas elas, usando de uma de suas principais armas: a boa técnica de cabeçada do volante Jerry. As equipes lutaram, batalharam, mas o placar não saiu do zero. O empate deixou tudo aberto, para a decisão do próximo domingo em Fraiburgo.
Nota negativa na partida, para duas ausências importantes (uma de cada equipe). Pelo lado fraiburguense, a baixa foi fora das quatro linhas, uma vez que o técnico Clayton, teve que ser hospitalizado e passou por cirurgia da apêndice. O capitão, Leandro Caldatto, foi a baixa do time de Sede Etelvina, uma vez, que sofreu acidente de moto, e teve que fazer pontos no joelho. É dúvida para a partida final.
O jogo teve vários ingredientes de uma grande decisão. Jogo bastante nervoso nos instantes iniciais, uma vez, que foram percebidos, inúmeros passes errados de ambas as equipes. A partida foi bastante estudada no setor de meia cancha, e por isso, tão poucas ações ofensivas foram criadas.
Para o próximo domingo, dia 28, promessa de casa cheia no estádio Macieirão, em Fraiburgo. Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, o popular Billy, haverá partida preliminar com o intuito de engrandecer ainda mais o evento. A FME também estará disponibilizando de espaço de lazer (brinquedos do SESI), para as crianças que se fizeram presente no local.
Um novo empate, por qualquer placar que seja, leva a partida para a cobrança de penalidades máximas. A Rádio Vitória e Rádio Fraiburgo, contam todas as emoções da partida, que tem início às 15h30min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário