Será decidido deste fim de semana quem serão os finalistas da Copa Regional dos Campeões 2013 sendo que no último sábado iniciou em Sede Etelvina a fase de semifinal da Copa Regional dos Campeões, com o representante de Videira, o Ipiranga, vencendo o Santos de Tangará. A partida foi muito equilibrada desde o princípio, porém, as melhores chances do primeiro tempo foram do Santos. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o time da casa, aos 25 minutos, Jerry, anotou de cabeça para o Ipiranga. No segundo tempo novamente prevalecia o equilíbrio, até os 15 minutos, quando Maurício Pirolli tomou o segundo cartão amarelo e deixou o Santos de Lageado Grande com 10 jogadores. A partir dái, o Ipiranga não sofreu mais com as investidas do visitante, porém não conseguiu exercer forte pressão sobre o adversário, e só conseguiu, marcar o segundo tento aos 43 minutos através de Felipe Motor, resultado final 2 a 0. Na partida de volta, no próximo domingo, a equipe do Ipiranga pode até perder por um gol de diferença que garante vaga na final, ao Santos somente a vitória por três gols ou mais gols de diferenças lhe põe na final do campeonato. Dois gols de vantagem do representante tangaraense leva a partida para os pênaltis.
Na outra semifinal, o time da Linha Baldissera de Fraiburgo atropelou o Sucos Vian de Pinheiro Preto no segundo tempo. Depois de um primeiro tempo muito equilibrado com poucas oportunidades e igualdade no placar (0x0), no segundo tempo a equipe da casa sobrou. Comandados pelo experiente Donizete, a equipe do técnico Claiton venceu pelo placar de dois a zero e pode até lamentar o resultado, por tamanho volume de chances criadas e despediçadas. No primeiro gol, aos 16 minutos, Donizete cobrou falta magistral, um verdadeiro golaço, sem chances para o arqueiro Careca. Aos 26 minutos, novamente em bola parada, Donizete cruzou perfeitamente para Bozo desviar de cabeça e fazer o dois a zero. A equipe de Fraiburgo seguiu criando inúmeras oportunidades, e ainda pode reclamar de um pênalti claríssimo não anotado pela arbitragem da partida. Final de jogo: 2 a 0 para a Linha Baldissera. A partia de volta acontece no próximo sábado em Pinheiro Preto, e a situação é a mesma da outra semifinal: ao Sucos Vian somente a vitória por três ou mais gols de diferença lhe põe na final do campeonato, dois gols de vantagem do representante pinheiropretense leva a partida para as cobranças de penalidade máximas.
Portanto, tudo em aberto ainda. O próximo capítulo, com mais emoções está marcado para este fim de semana. No sábado, dia 13, no estádio municipal de Pinheiro Preto, Sucos Vian e Linha Baldissera, com transmissão da equipe de esportes da Rádio Fraiburgo. No domingo 14, em Lageado Grande, Santos e Ipiranga de Sede Etelvina duelam. Os jogos iniciam às 15h15min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário